Zé Roberto ou D’Alessandro? Quem é Melhor?

A principal discussão estabelecida em solo gaúcho nos últimos dias é: Quem é melhor? Zé Roberto ou D’Alessandro.

Certamente uma indagação inócua por se tratar de dois craques, mas é de assuntos sem lá muito sentido que vive o futebol gaudério.

Pois bem…vamos as observações:

Começo citando que não há nada na busca do histórico de ambos que me faça chegar à alguma conclusão.

Zé Roberto construiu uma carreira bonita na europa onde D’Alessandro mal conseguiu jogar. Verdade não menos absoluta que o fato de que o argentino foi mais vitorioso em clubes na medida em que, por exemplo, conquistou uma Libertadores da América que corresponderia a Champions que nunca foi vencida pela meia gremista em tempos de futebol europeu.

Em seleção a passagem do Zé é mais retilínea, embora não tenha conquistado nenhuma das duas taças que considero as mais importantes para uma nação: Copa do Mundo e Ouro Olímpico. Pois D’ale tem a medalha dourada com a azul e branca.

Tudo isso vale pouco para que se chegue a uma conclusão já que o que interessa é a análise pura e simples da observação de ambos em campo.

Pois digo: Acho os dois extraordinários.

Zé Roberto é mais condutor de bola e agudo, sendo acréscimo importante para qualquer time.

D’Alessandro é mais pensador, coloca o pé sobre a bola e dita ritmo do time.

Considero as características de D’Alessandro mais raras e importantes para um meia.
Por isso, pra mim… ele é melhor.

About these ads

106 comentários sobre “Zé Roberto ou D’Alessandro? Quem é Melhor?

  1. Independente de qual time se torce, é um consenso a superioridade do zé roberto, só não enxerga quem é clubista ou fã do d’alessandro.

    • Respondam a pergunta: QUEM LEVANTOU MAIS TAÇAS? Pronto, já temos a resporta!

      • Desculpa cara, se for assim então tem que questionar quem ganhou mais titulos com a sua seleção, que no caso foi o Zé Roberto ganhando Copa América e Copa das Confederações.

        Hoje, eu acho que Zé Roberto é muito mais jogador, pela tecnica e qualidade, alem disso hoje ele é muito mais importante que o D’ale.

        No final é so mais um motivo para ter uma grenalização, a proxima vai ser qual a grama mais verde.

      • Taças pela SELEÇÃO CAÇA-NÍQUEIS não vale!

      • Então Zé Roberto ganha igual. Vê se isso ta bom pra ti:
        1 Liga dos CampeõesLiga dos Campeões
        1997/98
        4 Alemanha1. Bundesliga
        2002/03, 2004/05, 2005/06, 2007/08
        4 DFB-PokalCopa Alemã
        2002/03, 2004/05, 2005/06, 2007/08
        2 AlemanhaTaça Liga Alemã
        2004, 2007
        1 EspanhaLiga Espanhola
        1996/97
        1 EspanhaSupercopa de España
        1997
        2 BrasilPaulista A1
        2006, 2007

      • Indiscutivelmente Zé Roberto. D`alessandro como frisou o nobre e competente comentarista, tem qualidades raras para um meia, mas por outro lado, Zé Roberto é um RARO JOGADOR, ele corre o jogo todo e ajuda o tempo inteiro, enquanto o D`alessandro cansa igual o Elano e fala mais do que joga. Quando ele pensa, “quando” ele joga muito. O Zé Roberto mantém regularidade e sempre foi mais útil.
        Vamos falar de história? Um jogador jogou copa do mundo pela melhor seleção, pelo país do futebol. O outro nem sabe o que é ser convocado, embora bem mais novo, parece ser mais velho. Cansado e de raciocínio.

  2. Zé Roberto é jogador com uma qualidade que D’alessandro não tem que é velocidade e juntamente a condução de bola, D’ale é puro cérebro, vejo zé roberto de forma mais completa, porém essa qualidade do D’Alessandro são mais difíceis de se achar. Particularmente prefiro Zé roberto por possuir mais qualidade e ter mais flexibilidade num jogo, pois se não conseguir o passe pode tentar usar de sua velocidade. Mas cada um com suas opiniões e como tudo se Grenaliza vai ser uma peleia braba

    • O Zé deu show num jogo e os bananas já enlouquecem! há há há… Perguntem ao goleiro Victor se ele tem “saudades” do D’Ale! há há há…

  3. Vc não é base para esse pesquisa, pois, é fã número um do argentino. Veja o sucesso internacional que o Zé teve na Alemanha e compare o futebol do argentino apresentado lá…Veja como ambos foram na seleção de seus respectivos países. Está na hora de vc rever os seus conceitos e ser menos fã de um atleta e se apegar a carreira no todo e não apenas na dupla grenal.

  4. Baldasso acha o Neymar melhor que o Messi, como da credito a opinião dele!
    Zé é seleção.

  5. cada vez menos imparcial, até quando baldasso? poxa vida em zé roberto jogou na europa por anos e anos lá o nivel é superior
    dalessandro nao se firmou fora da america do sul é joga sul americano, como gremista não nego que pra nivel sul americano é craque pra nivel sul americano!

  6. ZEROberto umberto e o doisberto não jogam nada essa família

  7. O Baldasso é um puta paga pau do D’Alessandro. Não por eu ser gremista, mas hoje na minha opinião, o Zé Roberto tem condições de ser até titular da seleção, e o D’Alessandro, talvez tenha lugar. Os dois são uns putas craques, mas ainda acho o Zé um pouco mais completo por causa da sua velocidade.

  8. zé roberto ta longe da técnica e inteligencia que tem o dllessandro zé roberto só corre co a bola não dita o ritimo do time igual faz o argentino exemplo disso foi perder pro chiapato e caracas .dallessandro ganhou uma libertadores pro inter .vamos ver o zeroberto este ano.

  9. D’alessandro joga muito,mas o Zé joga demais,além de ser mais completo que o argentino,o Zé não tem vaidade em voltar para marcar,já o dale apenas observa os volantes,com as duas mãos na cintura…

  10. boa analise, zé roberto joga muito mas existem varios jogadores com suas qualidades( exceto a parte física que somente ele e guiñazu e ryan giggs eu conheço). D’alessandro é um tipo de jogador rarissimo e pensador, consegue fazer um time, boa analise baldasso!

  11. zé roberto, desde piá jogou em alto nível sempre, não me lembro de um jogo ruim dele, passou por real madrid tbm só por jogar de titular lá já diz a diferença de jogador! ele com 38 anos consegue ser melhor que o dalessandro com 32, então não tem como negar o futebol dele daqui uns 5 meses até o baldasso vai admitir e se entregar.hehehe

    • Guilherme, eu me lembro: 2×0 contra a Lusa, em 96. Aliás, única taça do GFPA com ele em campo. Não dá para falar em histórico dos dois, pq o Zé tem 19 anos a mais de futebol que o D’Ale. A diferença é que o D’Ale já levou um time a um lugar onde o Zé nunca levou ninguém.

  12. O que conta é título, caneco, taça no armário… D’Ale: Libertadores, Medalha de Ouro Olímpico, Sul Americana… ZEROberto: um bom jogador!!! D’Ale 3 vezes melhor e Campeão de Tudo!!!

    • kkkkk, entao pra ti o gabiru e mais jogador que o ze roberto?

    • O Zé Roberto só conquistou duas Copas das Confederações e duas Copas América com a Seleção, sendo que na Copa América de 2003 o Dálessandro pipocou na hora dos pênaltis, o Zé já jogou duas Copas do Mundo, tendo participado da seleção do torneio em 2006, e o Dále participou de quantas Copas? Zé Roberto foi Tetra Campeão Alemão, o Dalessandro além da Libertadores de 2010 só ganhou gauchão. E Se o Zé não tem esses títulos citados pelo Colorado Baldasso, é porquê os títulos se ganham pelo conjunto e não pelo individual, pois se não fosse aquela bagunça que era a seleção em 2006, nós teríamos ganho aquela Copa, e mesmo a seleção fazendo fiasco o Zé ainda conseguiu ser destaque.

    • fala serio ve as taça q o ze tem seu ridiculo

  13. Não por nada, mas D’ale é melhor, como ele mesmo disse, um meia esquerda raro de se achar, pensador, driblador, e também que tem medalha no peito e levanta a caneca, logo quando D’ale chegou já foi campeão da Sul Americana, Zé Roberto teve a mesma oportunidade, e não ganhou, sem a presença do D’ale naquela Sul Americana o Inter não iria ganha-la, e o gremio com ele não ganhou. Respeito o Zé Roberto, mas D’ale, indiscutivelmente melhor.

  14. O dia que o Zé Roberto for campeão da América e escolhido o melhor jogador da América no ano nós conversamos gurizada !!!
    Saudações coloradas !!!

  15. brincadeira os gremistas em alta por aqui ne, se dale fosse do gremio seria o melhor,CARA TINHA GREMISTA QUE CHAMAVA O MARCVEL DE TANK GREMISTA E IDOLATRAVA O MAXI LOPES, PORTANTO GREMISTA NUNCA É RACIONAL SEMPRE USA O CORAÇAO E RECLAMA DOS COMENTARISTAS QUE TEM POSICIONAMENTO E FALAM SOBRE A VERDADE.PONTO!

    • concordo com tudo que você disse, se D’Alessandro e o Guinazu (que nem joga mais no Inter) jogassem no Gremio, teriam erguido estátuas pros dois lá na azenha…

  16. para mim, eles jogam em posições diferentes.
    Podiam jogar juntos

    • Concordo!!! Zé Roberto nunca foi 10 nos times que passou, salvo no final da carreira. Na minha opniao os dois jogam no mesmo time!

  17. respeito tua opinião..
    mas tu acha moledo melhor que o david luiz, por ai já tenho uma base

  18. Essa é a discussão mais inútil dos últimos dias…
    Já postei no face, se a questão é grenalização geral e irrestrita, por que não se discute patrocinadores? Por que Banrisul, Tramontina, antes era GM, Tim, nos dois clubes? Por que dividir esse patrocínio? Eu sei, porque, nós (eu não) gaúchos somos IDIOTAS bairristas trouxas, no RJ e SP não existe isso. Aqui realmente se acredita que vou correndo encerrar minha conta porque o banco patrocina o rival, vou vender meu carro que gosto e migrar pra outra marca que não gosto só porque patrocina o rival? Será que realmente existe idiotas desse calibre? Sei que tem trouxas que não compram carro(ou qualquer coisa) azul, ou vermelho por causa disso, mas vá lá é minoria isso, as pessoas são mais inteligentes que isso. Imagina como fica a Unimed no RJ iria a falencia pq flamenguistas, vascaínos ,botafoguenses, morreriam mas não iriam na Unimed. Imagina o prejú do ITAÚ vai perder feio pra CAIXA pq a torcida corinthiana é maior que a do palmeiras. Imaginem a cena num lar palmerense: Mulher joga fora a TV da STi pela janela porque eles tão patrocinando os bibas do SPFC.
    É… e nossos clubes amados perdendo dinheiro…

  19. Na história, ZR10 foi importante e ídolo por onde jogou. Sempre com regularidade. D’10 tem a aparição no River, e é muito importante pro inter, conquistando vários títulos. Nas Seleções ZR10 se destacou um pouco mais por participar (sendo escolhido o melhor do Brasil) de uma Copa. D’10 ganhou uma Olimpíada, mas nunca foi titular absoluto na principal.
    Hoje em dia ZR10 é mais participativo e regular q o Dale. Acho mais jogador…

  20. Ze Roberto e D’Ale são excelentes jogadores. D’Ale é mais cerebral, é um maestro, mas volta e meia sofre com as lesões que o impedem de ter uma maior regularidade, coisa que o Zé tem. Resumindo: D’Ale é mais jogador, Zé é mais regular.

  21. Concordo com você Baldasso, o D’Alessandro é melhor que o Zé Roberto. O Zé Roberto é um grande jogador, um exemplo de atleta e pessoa, que merece o meu respeito, mas, pra mim, D’Alessandro é melhor. O Zé Roberto jogou bem apenas duas partidas na Libertadores e já tem gremista querendo ele na seleção. Eu acho que ele pode até ser convocado, mas tem que continuar jogando bem por mais tempo. D’Alessandro já foi campeão da Libertadores, campeão das Olimpíadas, eleito melhor da América em 2010, enquanto o Zé Roberto jogou uma Copa do Mundo, não ganhou Libertadores e nem Champions League e muito menos Olimpíadas. Enfim, D’Alessandro e Zé Roberto são grandes jogadores, mas D’Alessandro é melhor.

  22. D’alessandro é um vitorioso…. Ze Roberto só vê taça no brinde de ano novo! Há quem goste de títulos e quem viva sem eles… essa é a diferença dos dois.

  23. Se os títulos dizem que um jogador é melhor que o outro, então o Gabirú, Michel e Perdigão são melhores que o Dálessandro e o Zé Roberto, vai te esconder Baldasso..

  24. Na verdade essa discussão não é a mais discutida no RS nos últimos dias, é a mais discutida pelos jornalistas da Rede Bandeirantes nos últimos dias.

    Um discussão inútil e sem sentido, visto que D’Alessandro é alguns anos mais jovem que o Zé Roberto, veremos ele com 38 anos de idade como estará jogando, se é que estará jogando.

  25. Os bananas leram somente a última frase onde foi dito: “…pra mim o D’alessandro é melhor.”. Não viram que está se falando de camisa 10, armador. Não viram tb que foi dito que o Zé é mais condutor de bola e mais agudo, enquanto o D’ale é mais articulador de jogadas. O D’ale não precisa ser veloz pq ele dá velocidade ao time, pensa o jogo. O D’ale joga para o time e o Zé joga para ele e pra torcida.

  26. Outra comparação sem fundamento nenhum. Pra começar vou dizendo que sou gremista, e sou fã do futebol dos dois jogadores. Mas ainda acho o Zé um pouco superior ao d’alesandro pela regularidade que ele teve durante toda a carreira sempre jogando em alto nivel, ao contrário do D’alesandro que só conseguiu isso no inter e no river. Os dois são jogadores exemplares, cada um importante para o seu time. O zé é o motor do grêmio, e o D’alesandro é disparado o melhor do inter. E também outro ponto a favor do zé é a idade, que provavelmente o dale não vai chegar a idade dele com esse futebol. Enfim, sou fã dos dois jogadores, para mim os melhores meio campo do brasil disparado, então baldasso, finge que vai cagar e te some.

  27. são jogadores com carecteristicas diferentes e que se completam, o Zé mais movimentação e profundidade o Dale é o pensador cadencia o jogo sabe a hora de acelerar e a hora de segurar(mais raro hoje em dia) a seleção brasileira não tem um dessas caracteristicas, fica dificil escolher um mas devido a caracteristica eu prefiro o Dale…talvez os dois melhores meias atuando no Brasil sejam eles…

  28. SEM BAIRRISMO, SE FIZER ESATA PESQUISA EM TODO BRASIL, NAO SO NO RS! DEIXANDO CORAÇAO DE LADO, ZE ROBERTO GANHA COM FOLGA!

  29. é só ver o retrospecto dos dois, o Dale, chegou em 2008, logo levantou o caneco da Sul Americana, já o Zé chegou em 2012 e só viu taça na virada do ano pra brindar, desclassificado da copa do brasil, sul americana, é só vaga no brasileiro.Clonclusão: Futebol é resultado logo Dale é muito melhor que Zé Roberto.

  30. Sou Gremista, lúcido e justo. Gosto de futebol, não odeio o Internacional. Não falo de futebol sob efeito da paixão. Mas essa questão não deveria ser discutida. Zé Roberto é um jogador raro, jogador de (duas) copas do mundo pelo país mais vencedor deste torneio. D’alessandro se eu não me engano, nunca jogou uma copa do mundo. Nem mesmo nas piores safras da seleção Argentina ele era chamado. D’alessandro é um grande jogador, pela qualidade de passe e liderança, mas tecnicamente o Zé Roberto está muito a frente (com 38 anos, imagina com a idade do argentino).

  31. Sem dúvida nenhuma D’ale 10 é muito superior ao zé…não que o zé seja um mau jogador longe disto pois ele leva o modéstissimo e limitadissimo time do gremio nas costas.. mas estamos discutindo o melhor da américa que já foi o D’ale 10 e com varios titulos importantes e o Zé jogador sem taças importantes..
    O D’ale 10 em grenal acaba com os gremistinhas bi rebaixado do humaitá e o Zé??

    Verdadeiro post para dar discussão aqui no blog é disso que precisamos

  32. Primeiro que o D’Alessandro um enganador, basta um marcador mediano para anulá-lo completamente. Tem movimentação altamente limitada e sua finalização é no máximo regular.
    Nunca foi o jogador principal em nenhuma grande conquista do Inter sempre sendo um acessório. Vejamos:
    Libertadores 2010 – Giuliano
    Copa Sulamericana 2008 – Alex e Nilmar
    Suruga 2009 – Andrézinho(sim até ele)
    Recopa 2011 – Leandro Damião

    A única coisa que ele faz é ficar rodando com a bola sem nenhuma objetividade e dando passe pra trás e para os lados.
    O Zé Roberto ao menos é um jogador bom, mas já não serve para times que almejam grandes conquistas.

    Depois do episódio Mazembe e LDU (Recopa de 2009), ficou claro que o D’Alessandro nada mais é do que um limitado acessório.

    OBS.:Sou colorado

      • Porque disse a verdade?
        Me contradiz se puder, só mostrei fatos concretos nada de achismo.

      • Prá mim é um baita jogador, esforçado e motivador, deu sangue novo ao Inter que tinha medo de enfrentar times estrangeiros, comanda o meio de campo (maestro), faz lançamentos geniais, encara os adversários, grande cobrador de faltas e de pênaltys, ídolo de qualquer criança colorada! Abraço.

  33. O Zé não e o bicho que falam é que nem o tal Vargas q só corre,O D´ale é craque tem visão de jogo é um verdadeiro camisa 10 sem mais ………….

  34. Baldasso, você foi covarde. Me bloqueou no Twitter (não que eu me importe, mas tua atitude só mostrou tua mediocridade já presumida por mim) por não ter argumentos. TODO mundo sabe que o Zé joga muito mais que o D’Ale, e isso não é só agora. Quem foi D’Ale? Sempre um reserva de convocações esporádicas à Seleção argentina. Nunca teve os títulos que o Zé conquistou, principalmente em Seleções e clubes GRANDES europeus. Engraçado não ter havido tanta gente atrás do D’Ale desde que chegou ao Inter, só clubes brasileiros, chineses e argentinos, se joga tanto (quando era mais novo e tinha mercado). Sério, tua teimosia já virou obsessão de criança. Olha os golaços que o Zé anda fazendo, com seus 38 ANOS! D’Ale com seus 35 já vai estar aposentado. E com 32 quase, não joga mais o que já jogou. Ora, quem quer o D’Ale? Clubes brasileiros, chineses e argentinos. Zé foi bola de Ouro no Brasileirão 2012, D’Ale nem apareceu. E é especulado, AOS 38 ANOS, pra Seleção Brasileira. Isso encerra o assunto com argumentos.
    Sobre o Vargas, que você falou que não joga nada, mas esqueceu que o D’Ale demorou uns 4 meses após chegar pra começar a jogar, eu me lembro disso. Jogador estrangeiro que joga na Europa demora a se adaptar. Diferente do Barcos que já jogava aqui.
    Moledo, jogador de Seleção? Jogador de Gauchão. Ficou em vigésimo segundo melhor zagueiro na PLACAR 2012 no Brasileirão, Werley em décimo segundo e faz muito mais gols. Se a zaga do Grêmio é fraca é pelo Cris, aquele que tu mais uma vez errou e disse que era melhor que o Juan, nessa o Inter ganha, Cris não tá jogando nada e o Juan até que vem bem.
    Outra: Damião é inferior ao Barcos porque só faz gol, não faz os lançamentos e jogadas do Barcos, não tem sua inteligência e técnica. Vai se atrever a discordar? Chamam Damião, que é bom jogador mas não craque, de “jogador de várzea”.
    Mais uma: Elano e Forlán, pra mim, se equiparam. Elano também faz os golaços e passes do Forlán, só está com mau preparo físico. Forlán não provou nada fora do Gauchão.
    E finalmente, comparar os times da Libertadores com os do Gauchão foi a pior, ainda mais julgando-os por seus países, todo mundo viu que Caracas é um bom time e Huachipato jogou muito bem na Arena. Os times da LA são os melhores de seus países, e o Inter não está lá. Inter pra mim, atualmente, faz parte do segundo escalão dos brasileiros, no primeiro estão Grêmio, Atlético-MG, Corinthians e Fluminense. Claro que jogo é em campo, mas no papel e pelo que tem apresentado é isso.
    Seja menos torcedor, menos obcecado, mais humilde e mais diplomático.

    • Ah para cara, vamos ser realista deixa teu fanatismo de lado..o que o gremio apresentou até agora a mais que o inter para estar no primeiro escalão e o inter no segundo??
      Cara a classificação do gremio ta muito ameaçada na libertadores..se perder para o fluminense na arena tá praticamente fora, perdeu em casa pro huachipato, perdeu pro caracas e em ambas não jogaram merda nenhuma….(não vou nem falar do sofrimento contra a LDU na pré libertadores)
      é cedo demais para pensar em primeiro escalão, primeiro escalão pelo que apresentou até agora é somente o atletico mg ganhou todas na libertadores e ta bem no mineiro..
      Vcs estão somente em quinto na geral do gaúcho..
      Entendo a ansiedade de vcs pois é dose ficar 12 anos sem ganhar nada e assistir o campeao de tudo ganhar tudo..mas calma aí muito menos com a “máquina tricolor”

      • A parte do Werley melhor que o Moledo chegou a doer os olhos, o cara tomou paninho dos caras do São Luiz de Ijuí. Pra ter uma ideia o time do interior fez QUATRO gols de cabeça numa zaga composta por ele.
        Esse louco é hilário, o negócio é não levar a sério.

      • Moledo é tão bom é? E a zaga do Inter no Brasileirão, peneira? Gauchão é fácil. Até o Saimon joga bem. Werley zagueiro artilheiro, despertou o interesse do BARCELONA. Considerado por todos os especialistas um dos melhores zagueiros do Brasieirão 2012. Claro que Moledo nem foi mencionado. Agora por causa de umas partidinhas de Gauchão, ainda mais a que o São Luiz levou goleada (time da minha cidade, sei que a diretoria é colorada e o São Luiz ENTREGOU o jogo e ainda REABILITOU a confiança do Inter que vinha jogando meia-boca). Por favor! Vamos parar com essa mania de classificar jogador pelo que joga no Gauchão. Vamos ver o que Moledo vai jogar no Brasileirão, se jogar bem, ok, mas se até agora sempre foi meia-boca a boa fase vai passar logo.
        Outra: E vocês que ficaram até 2006 sem ganhar nada INTERNACIONAL e realmente importante? Uma Copa do Brasil em 25 anos.
        Mais uma coisa: o que o Grêmio tem de melhor? 80% do time titular e o grupo, BEM mais qualificado. Ter jogadores de Seleção na reserva não é pra qualquer um.
        Parem de idolatrar esse D’Ale, vão pesquisar, todo mundo no Brasil acha ele só um bom jogador e pronto, abaixo de Montillo, Diego Souza, Zé Roberto, meias do Fluminense e do Atlético-MG e Corinthians. Inter ERA meus caros, ERA o clube riquinho do Sonda, caiam na real. Eu sei que estrela não ganha jogo, mas que o Grêmio tem um time superior, tem. Só falta o time se entrosar e contratar um bom zagueiro pro lugar do Cris.
        Damião é bom jogador sim, mas faz o feijão com arroz. Prefiro um jogador mais completo, que pode até não fazer tantos gols, mas dá passes geniais e participa muito mais do jogo como o Barcos.
        O Grêmio tá irregular sim, mas o time, no papel, tem tudo pra se entrosar e brigar por títulos esse ano. Se estão duvidando, pergunta aí pra imprensa Rio-SP quem são os melhores times do Brasil atualmente, o Inter anda esquecido…

      • Grêmio com grupo muito qualificado?
        Um time que foi patrolado por um timeco do Chile em casa na estréia da Libertadores, conseguiu a proeza de ser o único time brasileiro a ser derrotado por um time venezuelano é um timaço, não me faça rir rapaz. E com relação ao nosso zagueiro, as atuações dele nos anos de 2011 e 2012 falam por ele, principalmente o fato dele ter anulado um jogadorzinho com o apelido de ‘Guerreiro Imortal’, que tinha até boneco.
        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Com tantos “argumentos” cheguei a conclusão que, nos últimos anos, o Inter jogou a série B e o Grêmio foi campeão de tudo. Gremistas vivem em uma “realidade alternativa”.

  35. O melhor é quem levantou mais taça! Com certeza o gringo supera em tudo! Dalessandro o melhor jogador das Américas! O resto é balela!

    • Se os bananas forem eliminados (bem provável) da Libertadores o papo vai mudar, ninguém vai prestar, podem esperar…(irão chamar o Zé de véio).

    • Vai pesquisar, Zé Roberto tem mais títulos que o D’Ale, e mais importantes, como campeonatos europeus, além de mais títulos como TITULAR (coisa que o “gênio” D’Ale nunca foi) da Seleção.

  36. EM PRIMEIRO LUGAR, OBRIGADO POR PRESTAR ATENÇÃO no que escrevi ontem,em segundo lugar,não entendi porque todos dias estão promovendo estas discussões que são só para gerar briga,ontem quase matei 3 gremistas burros,hoje na conversa Damião(vale 64 milhões)xBarcos(trocado 4 perebas no valor 500 mil cada) pretendo matá-los. ESTOU BRINCANDO,mas escuto tanta burrice,que muitas vezes enlouqueço,sempre digo aos meus conhecidos,aproveitem,que tenho 2 qualidades para oferecê-los: SOU UM GÊNIO, E AO MESMO TEMPO O CARA MAIS HUMILDE QUE CONHEÇO.

    • concordo em parte com você velho, e sou gremista ainda, acho que o damião se não se fresquia no seu futebol vai ser um baita centroavante e o barcos e um centroavante bom e já sabe o que quer da vida por isso agora está melhor um pouquinho, mas o damião ultrapassara! e no outro caso do zé roberto e dalessandro ai sim descordo, o zé jogou no real madrid, seleção brasileira, na alemanha em alto nivel em todos os lugares e com 38 anos ainda se compara a esses caras de 30, e quando ele toca na bola vc ve que é muito superior seu futebol, o dalessandro tem titulos no inter e é idolo ali, mas não achei que nos titulos ele foi o cara dos jogos, quando so tinha ele para ser deu no que deu! ele é de grupo precisa de caras muito bom para render ao seu lado! abraço

  37. essas pesquisas do baldasso é só para conseguir melhorar o ibope , geralmente tem 4,5 comentarios nos post dele, ele usa a rivalidade grenal para dar uma melhorada…e o programa deles na Band é tão ruim que chega a ser bom, e o baldasso dando uma pose de entendedor de futebol é impagável , o melhorzinho programa é o de oculos , não lembroo nome, ele ta sempre parece que debochando no ar, ele sabe que o programa não é serio , fica tirando sarro dos colega …. quando posso eu vejo o programa porque é melhor dar uma risadas do que chorar no da RBS com o Brito e ALICE …nem vou opinar quem é o melhor porque essa pesquisa não tem nada ver e esperem pra ver a do DamiãoX Barcos vai estar xarope!!!! fuiiiiiii!!!!

  38. Não tem como não levar em conta que a opinião é de um blogueiro que já pertenceu à torcida organizada, ou seja: não era apenas um colorado, era um colorado “fanático”… nenhum pecado nisso, claro… mas impossível separar tal paixão da opinião… impossível… por mais que se tente ser racional, na hora de uma decisão edesta estirpe, o coração é que decide.

  39. Zé Roberto, com 38 anos, joga mais do que D’Alessandro com 30… esta comparação é colorada: serve à causa do Inter… são jogadores de histórico incomparável sendo comparados à força…

  40. Jogador é o super Zé, e entre MARIANA XIMENES E LUANA PIOVANI eu pegaria a MARIANA XIMENES.

  41. Ah e agora fim do ano quando o Z10 ganhar a LIBERTADORES 2013 faça essa pergunta de novo por favor Baldasso.

  42. Baldasso, só a título de contribuição. Já que o Dalessandro não joga libertadores, vamos compará-los no gauchão. Dá uma olhada. Não se assuste:

    Zé Roberto: 2 jogos – 4 gols, 1 assistência, 7 finalizações em gol, 105 passes certos (média de 52,5 por jogo), 2 cruzamentos certos e 10 desarmes.
    Dalessandro: 8 jogos – 2 gols, 1 assitência, 8 finalizações em gol, 367 passes corretos (média de 45,8 por jogo), 3 cruzamentos certos e 11 desarmes.

    Se a questão é momento, acho que dá pra encerrar neh. Por outro ladro, se o debate é sobre histórico, melhor nem começar hehehe

  43. D’Alessandro é tão arrogante que vai ver o Grêmio ficar cada vez mais forte, como tem visto, e ser cada vez mais inferior ao Zé Roberto. Deus vê… Se não fosse tão arrogante e briguento seria muito melhor. Chora D’Ale, o RS tem um meia melhor!!!

  44. nao esqueçao q o vitor saiu corrido do gremio por nao ganhar nada; ze roberto nao ganhou nada pelo o gremio, ja dalessandro nao prescisa falar.

  45. Zé Roberto tem muito mais títulos, foi titular da Seleção e jogou em GRANDES clubes europeus. Estamos falando de Zé Roberto e D’Alessandro aqui, Rodrigo. Victor realmente era um azarado. E Zé Roberto acabou de chegar.

  46. Zé Roberto é mto mais jogador , o D ‘allessandro é um jogador lento que só faz a mesma jogada sempre… Zé Roberto tem velocidade, chuta melhor , tem mto mais resistência , dribla melhor ,e ganhou mto mais q o D’allessandro, o Zé jogou no real madrid , no bayern de munique e ainda titular da seleção brasileira… Pô acorda Baldasso!!

    • O mais engraçado é que o drible do dalessando é sempre o mesmo mas os cara “caem” do mesmo jeito haushausha.. tenho dó dos gremistas que não ganham títutlo e ficam disputando melhor site, camisa 10 mais corredor e que jogou em mais times da europa haushuas

      • os titulos que o dalessandro tem no curriculo não foi o principal jogador do titulo, tirando o gauchao em cima do caxias ano passado! as libertadores uma foi o giuliano a outra foi o damião! o mundial foi o kidiaba o destaque e a copa do brasil foi o ronaldo fenomeno ele so queria brigar com o willian! então não é tudo isso que vcs falam tbm é um bom jogador mas não e craque e muito menos melhor que o zé roberto que é seleção brasileira pra ele até hoje se fosse por merecimento e pelo que joga no momento.

  47. Guilherme, primeiro: dalessandro não foi protagonista nos títulos do inter… o ze roberto foi protagonista em algum titulo do gremio? ah esqueci o gremio não conquista títulos. Segundo, tu vem falar de mundial e copa do brasil.. teu time nunca jogou um mundial e foi desclassificado da copa do brasil por um time da série B. Por ultimo, tu quer o ze roberto na seleção no lugar do oscar ou do kaka?

  48. É a primeira vez que entro neste site que é, sinceramente, o melhor do Brasil. Disparado o melhor site humorístico do Brasil. Esse cidadão travestido de jornalista esportivo é impagável. Aliás, até acho que alguém paga. Essa criatividade toda vem, com certeza, de uma remuneração muito boa. Nada motiva mais do que uma boa grana.
    Nestes últimos tempos, sempre ouvi piadas sobre o melhor grupo, meio campo igual ao do Barcelona… e agora essa do D’ale melhor que o Zé. Nunca soube quem era o gênio que criava. Agora sei! Puxa, não posso deixar de parabenizar este brilhante profissional aqui no seu site. Felizmente, tenho certeza que novas piadas virão, pois ele tem muito talento. Quando alguma nova piada aparecer… já sei quem foi o autor.
    Parabéns, Sr. Baldasso. Defnitivamente… tu é um orgulho pra nós gaúchos! Somos referência em imprensa esportiva pela imparcialidade e pela não polarização/dualização. Afinal, essa polarização é nociva, como sabem responsavelmente, e gera até violência. Estou sem palavras, agora… muito emocionado.
    Sem mais,

  49. Pra quem acha, Moledo melhor que David Luiz e Neymar melhor que Messi..aqui fica meu abraço e minha indignação..nada mais a comentar..

    abraço

  50. é a mesma coisa que perguntar quem é melhor, Pelé ou Maradona, torcedores são muito Nacionalistas e a maioria vai puxar pro lado do Zé Roberto, excelente jogador, mas o D’alessandro é mais importante na posição independente do clube que esteja, queria saber um camisa 10 com as caracteriscas do D’ale atuando no Brasil?

  51. D’Alessandro teve chances em dois times europeus, FRACASSOU em ambos.

    Zé Roberto é ÍDOLO em mais de um clube da Alemanha, terra de um dos clubes onde D’Alessandro fracassou.

    D’Alessandro é, com justiça, um ídolo do SCI e já fez muito estrago contra o meu Grêmio, mas a comparação entre o histórico de cada um destes jogadores é ABSURDA. Talvez, a comparação dos momentos atuais fosse mais aceitável.

    E, por favor, não me digam que o nível de exigência da Libertadores é o mesmo da Champions League.

    • Do jeito que tu fala o campeão da Champions sempre vence o campeão da Libertadores. Afinal, é outro tipo de exigência.

      • Ganhar e perder em um JOGO ÚNICO não demonstra muita coisa, meu amigo. Demonstra?

        Então, o Mazembe era melhor do que o teu SCI em 2010. Essa é tua lógica?

        E o teu SCI era melhor do que o Barcelona em 2006? Óbvio que não, foi uma circunstância de jogo.

    • Basta fazer sucesso em outro clube e não levantar um caneco no gremio? Como se contentam com pouco. Timinho mesmo.

      • A questão do fórum é sobre quem é melhor, não sobre quem “levantou mais canecos”. Respeito quem acha o argentino, mas que se tenha um motivo mais consistente.

        Imaginem se o Messi jogasse no Atl-Bilbao (time dos separatistas e que complica pra vender atletas), deixaria de ser gênio?

  52. Na verdade, cometi um erro.

    D’Alessandro fracassou em TRÊS times da Europa:

    Wolfsburg, Portsmouth e Zaragoza.

  53. vamos esperar o D’Alessandro chegar a idade do Zé Roberto para ver quem é o melhor.

  54. Respeito a opinião do Baldasso, afinal cada um tem seus argumentos e seu modo de ver. Mas na minha opinião, não há comparação com a história que o Zé fez na Europa e Seleção, com a passagem do D´Alessandro pelo inter. Na seleção argentina, Dale nunca foi um camisa 10 em uma grade competição.

  55. D’Alessandro melhor que o Zé?
    credo…
    Esse jornalista só pode ser colorado, porque é comprovado cientificamente que a cor vermelha causa burrice.

  56. Fecha essas bocas , quem é vocês pra questionar o cara ? vcs tem mais conhecimento que ele ? então fecha a boca e aprende ! #D’alessandro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s